data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Tiago Machado (Divulgação)
Os vereadores Luciano Guerra e Valdir Oliveira, ambos do PT, e Marion Mortari (PSD) estão em Brasília desde esta terça-feira para agendas na Câmara dos Deputados, na Advocacia-Geral da União (AGU) e no Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). O assunto principal é a ameaça de despejo de famílias que moram às margens dos trilhos, entre o Bairro de Camobi e o Distrito de Boca do Monte.
Comissão da Câmara aprova projeto que muda carreira de militares
Mas antes, eles fizeram uma parada na Região Metropolitana, na segunda-feira. O trio de parlamentares acompanhou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) em uma reunião com o senador Paulo Paim (PT), em Canoas. O quarteto foi convidar o senador para as duas audiências públicas que irão ocorrer no final de novembro, em Santa Maria e em Porto Alegre, com o tema da construção de uma política de renda básica no Rio Grande do Sul e também para pedir seu apoio à causa das famílias beira-trilhos.
Prefeitura de Santa Maria propõe pagamento de impostos com cartão
Em tempo: a viagem dos três vereadores à Capital Federal custará aos cofres públicos mais de R$ 13,9 mil, entre passagens áreas e diárias. O assunto é importante, entretanto um parlamentar seria suficiente para representar a Casa nas reuniões, já que os três tiveram em Brasília recentemente.
Também em outubro, os parlamentares Admar Pozzobom (PSDB), Vanderlei Araújo (Progressistas) e Jorge Trindade (Rede), Jorjão, estiveram em Brasília, pela segunda vez.